DICAS PARA ACERTAR O TOM DA BASE

Oi amores, se tem um fator importante na hora de deixar a maquiagem linda é uma pele bem feita. Para isso é muito importante acertar o tom da base. Não é tão fácil quanto parece e muitas vezes compramos errado. Então vai algumas dicas para ajudar na hora da escolha.

1- A primeira dica é testar a base no rosto, nada de testar no pulso. O seu corpo pode ter uma cor diferente do rosto. Mas cuidado, é melhor não parecer muito diferente.

2- Saiba qual é o seu tipo de pele. Para pele normal e mista é mais fácil escolher, pois se adaptam às diferentes texturas. Para pele oleosa, escolha uma base com cobertura matte. Para pele seca escolha produtos com cobertura hidratante.

3- Identifique o seu subtom. Para pele quente, o fundo da base deve ser amarelado. Para pele fria, o fundo da base deve ser rosado. 

4- Teste a base e não compre na hora. A iluminação da loja pode enganar, aproveite para ver como o produto se comporta na sua pele durante o dia. Se gostar, volte na loja para comprar.

5- Veja tutorias de maquiagem na internet. Eu faço isso quando vou comprar novos produtos. É bom ter uma noção de como é o produto antes de procurar nas lojas. 

 

 

Espero que vocês tenham gostado!

FOTO DIVULGAÇÃO ( PINTEREST )