A IMPORTÂNCIA DO CONSUMO CONSCIENTE

Oi amores, hoje vamos falar de uma assunto muito importante. A importância do consumo consciente. Amamos falar de moda, beleza, comprinhas, mas você já parou pra pensar de quanta roupa você precisa?

Sempre digo aqui no blog, que para se vestir bem não precisamos gastar muito, e ainda podemos reformar algumas peças do guarda roupa, mas nunca falamos sobre o consumismo. É claro que eu sou consumista e amo comprar roupas, mas toda vez que compro peças novas, chego em casa louca para tirar a mesma quantidade de peças que eu não uso mais. Faço a mesma coisa com sapatos e acessórios.

Faça uma pequena reflexão, com cerca de 30 peças, podemos montar mais de 100 combinações diferentes, o suficiente para usar mais de 3 meses. Se você tem peças que não consegue combinar com outras, peças com apego emocional ou peças de décadas atrás, sempre vai ter aquele sentimento de “não tenho o que vestir. E na verdade o guarda roupa está lotado.

Faça uma doação, pratique o desapego, sem dúvida você vai se sentir melhor e mais leve. Na hora de fazer compras, escolha peças que combine com o que você já tem. Seja mais versátil e não caia em armadilhas da moda. Existem algumas tendências que você não usaria se não estivesse na moda. Neste caso pense mais antes de comprar.  

Gostaram do post meninas, que tal adotar o consumo consciente?

Você pode começar organizando o guarda roupa.