COMO LAVAR CORRETAMENTE OS CABELOS

Oi amores, essa semana me peguei pensando como fazemos coisas erradas por hábito, uma dessas coisas é quando lavo meus cabelos todos os dias, esse é um dos principais motivos para os cabelos ficarem fracos e sem vida. Então resolvi dar algumas dicas de como lavar corretamente as madeixas.

Para começar não existe uma pesquisa comprovada que precisamos trocar de shampoo com frequência para o cabelo não ficar acostumado, enquanto o produto causar o efeito desejado não tem motivos para mudar. Mas se sentir diferença nos fios é hora de mudar os produtos.

Colocar o produto sempre no mesmo lugar pode causar descamação do couro cabeludo, não coloque sempre no topo da cabeça. Essa descamação também acontece quando esfregamos demais, o correto é massagear com os dedos.

Os rótulos sempre indicam duas lavagens, mas se você não estiver com uma grande quantidade de finalizadores e cremes no cabelo não há necessidade de repetir a lavagem, uma vez é suficiente para lavar os fios e evitar o ressecamento. Se estiver calor lave os cabelos em água fria pois fecha a cutícula dos fios e aumenta o brilho.

 

 

Gostaram das dicas?

Deixe seu comentário, quero conhecer vocês!♥

FOTO DIVULGAÇÃO ( PINTEREST )